quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ ANO DE 2010 PARA VOCÊ!

Este é o último post do ano. Nele, resolvi relatar um pouco do que está sendo os meus últimos dias de 2009. Chegay ontem à Praia Grande com o meu amigo Elias. Sim, Praia Grande! E como esta região está diferente! Lembrei-me de quando criança. Eu vinha para cá com pai, mãe, irmãos, primos e primas e era uma delícia. Como brincávamos e passávamos momentos felizes entre família. Que saudade!

Com o tempo fomos deixando de vir. Muita coisa mudou de lá para cá. Eu ouvi por muito tempo que as praias estavam impróprias, havia muita violência e sujeira. Enfim... nunca mais pisei nas areias de praias mais extensas do Litoral de São Paulo. São 11 quilômetros.

A minha primeira surpresa foi a modernidade da região: um shopping enorme, o Litoral Plaza, ruas sinalizadas, vários semáforos organizando toda a grande movimentação e motoristas - apesar do intenso trânsito - respeitando os pedestres. Para quem está acostumada com São Paulo, esse comportamento chama a atenção.

O oceano? Uma beleza! Com a água no pescoço via os meus pés. Fiquei emocionada. Em tempos que pedem urgência para a humanidade respeitar a natureza, a Prefeitura da região "mandou bem" e, com ela, todas as pessoas que colaboram, pois infelizmente, ainda há aqueles que deixam o lixo na praia e saem andando "com cara de paisagem". Mas, à noite tratores equipados e garis recolhem o lixo "esquecido". O esquema montado para garantir a limpeza funciona! Pelo menos até agora, pois essas coisas "é todo um rê-tê-tê"!!!

A descida, terça dia 29, à tarde, foi bem tranquila, com exceção de um acidente em um dos túneis da serra, somado à lentidão da polícia em retirar os dois carros do local, já que o choque foi superficial e sem nenhum ferido. Por fim, chegamos em duas horas!

Muita gente nas ruas? Sim bastante! Mas todas bem humoradas, gentis e no semblante a felicidade de desfrutar bons momentos entre as pessoas queridas. Também senti que havia a expectativa de dias melhores em 2010 e a espera por uma despedida animada. De novo lembrei-me de momentos da minha infância na região.

Eu e Elias estamos esperando mais cinco amigos e esperamos nos divertir ainda mais com eles. Portanto, estou certa de que até a virada e as cenas felizes de outrora se repetirão.
Desejo que todos vocês estejam vivenciando as últimas horas do ano com muita Saúde, Paz, Amor e Harmonia. Que 2010 seja um ano de muito crescimento interno e, claro, será irradiado externamente também. Muito grata por acompanhar o "É Todo Um Rê-Tê-Tê" e até janeiro do ano que se anuncia! VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

4 comentários:

celia jordani disse...

É isso aí Rosi. Eu também passei momentos muito felizes da minha infância na Praia Grande. Íamos com a Kombi da Casa Jordani que durante todo o ano entregava as compras da loja para os clientes e em janeiro servia de lotação para a família. Fico feliz com a recuperação de Long Beach e espero que você tenha tido uma entrada maravailhosa e que seu ano seja um sucesso. Você merece! beijos brotenses. Célia

Anônimo disse...

Ro, adorei o post!
Espero que 2010 seja um ano incrivel para todos nos.
Beijo grande.
Saudades
D

Cicília FRAZÃO disse...

OLÁ ROSITA. SEU BLOG ESTÁ SHOW DE BOLA. SEU TEXTO ME FEZ LEMBRAR MINHA INFÂNCIA COM A FAMÍLIA. QUANTA SAUDADE DE MINHA MÃEZINHA QUE FAZIA UMA CESTA DE COISAS BEM GOSTOSAS PARA COMERMOS NA PRAIA (GUARUJÁ)...POIS É... COMO DIZIA O POETA FERNANDO PESSOA "TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA." BEIJOCAS! CIÇA

ER disse...

Happy New Year, Rosi!

xoxo