quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aladdin, Conectando a Criança que há em Você!

Se você tem criança em casa, ela não pode perder... Se você tem uma criança interna espontânea e vivaz também deve assistir... Mas, mesmo que o seu lado infantil esteja adormecido, vale à pena tentar... Estou falando de Aladdin, O Musical. A peça encerra temporada dia 19 dezembro e retorna dia 15 de janeiro.

Em cartaz, desde sábado, dia 4 de dezembro, no Teatro Bradesco, o espetáculo promete encantar e estimular os ânimos infantis e adultos.

O elenco está afinado, a produção caprichou, a história colabora e a imaginação de que se abre para uma aventura descomprometida vai longe... A encenação prende do começo ao fim, despertando interesse pela história, assim como por gostosas gargalhadas.

A montagem fala para todos os tipos de crianças sobre amor, amizade, liberdade, honestidade, lealdade, e, claro, aborda os sonhos em uma narrativa romantizada e muito divertida.

No palco o ator Igor Miranda vive o jovem órfão Aladdin, através da visão de Sherazade, que é a grande personagem contadora de histórias do clássico As Mil e Uma Noites.

Neste musical, ela trama acabar com o terrível decreto do rei da Pérsia, que ao ser traído por sua esposa, decide-se desposar todas as noites de uma jovem diferente, sendo que ao amanhecer a “amante” é condenada à morte, por meio de sacrifício.

Diante desse fato, Sherazade oferece-se para desposá-lo e já na primeira noite narra às aventuras do adolescente malandro Aladdin, dando início a magia teatral.

Como vocês já sabem, o rapaz é simples, cativante e travesso. Ele vive de pequenos roubos pelas ruas da cidade de Ágrabah e é procurado pelo feiticeiro Jaffar, que ao ver seus poderes diminuírem, pretende encontrar moço para convencê-lo a retirar uma lâmpada do interior de uma tenebrosa gruta.

Porém, seus planos são contrariados por uma série de acontecimentos, que vão desde o aparecimento de um Gênio muito divertido e trapalhão, até um casual encontro de Aladdin com a princesa Jasmine, momento em que se inicia uma paixão entre eles.

A produção é grandiosa e proporciona várias surpresas. Uma delas é o voo do tapete mágico, um momento encantador. Tem também réplicas enormes de elefante, camelo e pantera. Realmente, o uso da tecnologia a serviço do entretenimento. Isso, sem falar do belo figurino colorido.

Conforme a produção Aladdin, O Musical conta com um elenco de 20 atores, cantores, bailarinos e uma equipe de quase 80 profissionais. Mais de 300 peças compõem figurinos luxuoso, sendo 20 trocas de cenários criados especialmente para esta versão.

ALADDIN, O MUSICAL
Teatro Bradesco (1457 lugares), Bourbon Shopping – Rua Turiassu, 2.100 – 3º piso – Pompéia
Bilheteria: domingo a quinta, das 12h às 20h; sexta e sábado, das 12h às 22h. Aceita todos os cartões de credito e débito. Não aceita cheque.Vendas pela Internet: http://www.ingressorapido.com.br/ e telefone: 4003-1212.
Sábado, às 17h. Domingo, às 15h.
Ingressos: de R$ 20 a R$ 80
Duração: 100 minutos (intervalo de 10 minutos) - Classificação: Livre

Temporada de 04 a 19 de dezembro

FICHA TÉCNICA:
Texto: Igor Miranda
Adaptação: Paulo Ribeiro
Músicas: Carlos Bauzys
Letras: Paulo Ribeiro e Igor Miranda (O Sonho De Jasmine)
Direção Musical e Orquestração: Carlos Bauzys
Direção Cênica: Paulo Ribeiro
Assistente de Direção: Cibele Troyano
Cenografia: José Dias
Figurinos e Adereços: Leo Diniz
Direção de Coreografia: Fernanda Chamma
Preparação corporal e Coreógrafa Assistente: Dani Calicchio
Diretora Residente e Preparadora Vocal: Amélia Gumes
Designer de Iluminação: André Luiz Prado
Criação de Vídeos: Leonardo Haar
Fotos: Ronaldo Aguiar

ELENCO:
Igor Miranda: Aladdin
Vivian de Albuquerque: Jasmine
Carlos Sanmartin: Gênio
Felipe Carvalhido: Jaffar
Gabriela Petry: Sherazade
Pedro Henrique Rezende: Gárgula
André Mello: Sultão
Andressa Andreatto: Duniazade
Elber Marques: Abu
Michael Nunes: Tapete
Rodrigo Negrini: Príncipe da Índia/ Coro
Fernando Cursino: Rei da Pérsia
Nathalia Mancinelle: Geniete/Coro
Corina Sabbas: Geniete/Coro
Thais Garcia: Geniete/Coro
Adalberto Halvez: Grão Vizir/Coro/Cover Jaffar
Bruno de Castro: Swing
Mariana Coelho: Coro; Lais Lenci: Coro
Danilo de Moura: Coro/Cover Gênio; Murilo Armacollo: Coro/Cover Abu e Gárgula

Nenhum comentário: