quarta-feira, 25 de maio de 2011

“Tango, Bolero e Cha Cha Cha” até julho no Frei Caneca

É único ver o ator Edwin Luisi, aos 64 anos, com tanta energia e fulgor interpretando uma “mulher”, na montagem “Tango, Bolero e Cha Cha Cha”.


Na narrativa, ele vive a transexual Lana Lee, uma artista charmosa, bonita e muito bem-humorada. O ator, continuamente em cena, comprova talento e excelente preparo físico, que permitem tão bem viver a personagem.

Cheio de trejeitos engraçados e domínio de expressões caricatas que compõem a personagem, ele arranca muitos risos da plateia.

A primeira produção desse espetáculo foi há 10 anos e rendeu a Luisi os prêmios Shell, APCA, Mambembe, Quality Brasil e Governador do Estado RJ.

O motivo para voltar ao tablado com “Tango, Bolero e Cha Cha Cha”, depois de uma década, é a comemoração dos 40 anos de sua carreira artística.

São quase duas horas correndo e pulando sobre salto quinze, usando peruca e vestido, sem perder a feminilidade e equilíbrio, um só momento.

Com direção de Bibi Ferreira, a peça estreou no último dia 1º de abril e está em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca até 17 de julho. Antes, passou pela capital carioca, onde permaneceu por um ano.

Lana Lee, um dia, chamou-se Daniel. Casado com Clarice (xxCris Nicolotti) e pai de Dênis (Johnny Massaro), ele resolveu sair do Brasil e viver na França, como a melhor possibilidade para assumir a sua transexualidade.

Dez anos depois de abandonar repentinamente a família, ele retorna ao lar para explicar o seu desaparecimento e apresentar o marido, Peter (Carlos Bonow), com quem vive na Europa.
Em uma sequência de mal entendidos, que constroem uma teia de divertidas situações, muito bem respaldadas pela engraçadíssima empregada Genevra (Carolina Loback), o filho e sua ex-mulher vão retirando o véu e conhecendo a nova identidade de Daniel.


“É uma comédia elegante, como eu gosto de fazer, com humor tipicamente brasileiro”, diz Edwin, que usa quatro meias nas pernas para ficarem torneadas. “E para formar uma cintura, eu uso um espartilho.

O aquariano, nascido na capital paulista, revela que já está se preparando para a aposentadoria. Mas, enquanto isso não acontece, ele também pode ser visto na novela “Rebelde”, da Rede Record.


Serviço:
Tango, Bolero e Cha Cha Cha, 95 minutos, 14 anos.
Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 – 6º andar – Consolação
Informações: (11) 3472-2229/ 2230
Bilheteria: Terça a domingo, das 13h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início da apresentação.
Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Amex. Débito: Redeshop e Visa Electron
Vendas pelo http://www.ingressorapido.com.br/ e telefone: 4003-1212
www.tangoboleroechachacha.com.br Twitter: @TangoBoleroCha
Sexta, às 21h30, sábado, às 21h, e domingo, às 18h.
Ingressos: Sexta e Domingo – R$ 70 / Sábado – R$ 80
De 1º de abril a 17 de julho de 2011.

Ficha Técnica

Texto: Eloy Araújo
Direção: Bibi Ferreira
Elenco: Edwin Luisi, Johnny Massaro, Carolina Loback, e Carlos Bonow.
Trilha Sonora: Andrea Zeni
Iluminação: Paulo Cézar Medeiros
Cenário: Frederico Reder
Figurino: Marcelo Marques

Nenhum comentário: