sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ABERTURA

Bem-vindo ao blog!

É TODO UM RÊ-TÊ-TÊ tem a intenção de falar sobre assuntos diversos, de comportamento à política, se possível com humor... rsss.

Um pouco de alegria, um pouco de informação, um pouco de reflexão, um pouco de fofoca, e quem sabe, sem pretensão, um pouco de afeto.

RÊ-TÊ-TÊ, na minha comunidade lingüística, originou-se de uma conversa com um amigo.

Em uma certa circunstância ele me disse:

- Rô, isso é o RÊ-TÊ-TÊ da galinha morta.

Eu não contive a minha famosa gargalhada. Ri por bons e “sonoros” minutos...rsss!

A partir de então, comecei a usar a expressão para tudo. Principalmente, para as coisas que eu não encontrava um adjetivo na hora... Ui!

Ao longo do tempo, a expressão virou quase um termo* (definição abaixo): apenas RÊ-TÊ-TÊ. Então, eu dizia:

- Oi querido, que tal fazermos um RÊ-TÊ-TÊ hoje à noite?

E o meu interlocutor dizia:

- Legal, vamos fazer sim um RÊ-TÊ-TÊ. O que você sugere?

- Sei lá... Pode ser um cineminha, um cinemão, uma volta no parque ou qualquer outro RÊ-TÊ-TÊ.

E aí surgiu o RÊ-TÊ-TÊ com vários significados!

Também, quando eu queria dizer que o assunto ou a situação tratava-se de algo complexo, eu dizia:

- ÉÉÉH... Toooodo ummmm RÊ-TÊ-TÊTTTTTT...

Aí, em meio a risos debochados, o RÊ-TÊ-TÊ começou a fazer parte novamente de uma expressão... E, claro, o quase termo continuou. Tudo válido! Tão válido que surgiu este blog.

Devo agradecer ao Junior (Brotas) e a todos os meus amigos que me encorajaram a assumir esta empreitada.

Portanto, acesse, opine e acompanhe. A sua impressão sobre todas as postagens é demasiadamente importante. Porque este blog É TODO UM RÊ-TÊ-TÊ... Que também pode ser É TODO UM RETT!

* O que é termo?

Entre as suas várias definições, aqui o termo está sendo aplicado para designar uma palavra que por ser tão utilizada acaba incorporando o universo do discurso. Pretensão? Vamos discutir se for o caso! Que RETT é esse?

18 comentários:

Renata Rainho disse...

Rose, muito sucesso nesta nova empreitada, sempre que eu achar que uma notícia merece seu pitaco eu te passo.

bj bj bj

Renata Rainho

Célia Jordani disse...

Que RÊ-TÊ-TESÃO ! Sucesso absoluto e tenho certeza que vamos nos divertir muiiiito com o seu blog. Afinal, a senhorita é LUXO SÓ!
beijos
Célia Jordani

Etel Pires disse...

Ei Rosi...

Eu... aqui das "Minas" vou acompanhá-la!!!

beijos com muito RÊTÊTÊ!

Etel

STUDIO E cabelo e corpo disse...

Amada, sucesso pra vc nesse hetete, isso ja virou sobrenome, quando eu ouvi a expressão há alguns anos, eu nunca mais consegui parar de hetetetiar...Um bju gde. Adorei os textos, pra mim nao foram surpresa, tenho a sorte de te conhecer a anos, bjus amada!!!

kisses disse...

Olá baby !!! Voce é surpreendente, sabia? Te dou a maior força,apenas siga... é show. Um abraço de urso e um beijo de criança no seu core.
Kisses(sua marca pra mim), com carinho.

Jo

M.a.r.K.o. disse...

Amor, parabéns pela estréia !! Como já tinha te dito adorei a idéia e a senhora é o próprio RETT, nem precisa explicar!! huahauhaua

Espero poder conferir e participar desse novo canal de comunicação !!!

Um beijo enorme e muuuuuuuito sucesso pra vc !!!

Marco Bottini.

ER disse...

Sucesso!

Que a sopa de letrinhas virtuais ajuntada agrade um público enorme!

Clareei as minhas idéias com os seus textos.

Descobrindo o seu próprio caminho.

Break your leg!

xoxo

Alex Penn disse...

Vai torrar bi!!! KKAKAAKAKA

Voce encorporou o RE TE TE como encorporamos o ULTIMO GRAU dos anos 90, se lembra? KAKKAKAK

Sucesso nessa e te vejo no Brasil em Fevereiro!

Saudades

Alex Penn

Unknown disse...

Amiga... finalmente vejo o seu maravilhoso blog cheio de re-tê-tê, claro, essa palavra é a sua cara. Amei!!!!! Mas, não me surpreende, vc é tudo de bom, já sabia que só ia e vai sair coisas boas e bacanas. Só que quero saber tudo...vou estar por aqui always!!! Parabéns, amiga ! Que seja um big, ultra, mega, blaster, plus re-tê-tê... te amo, visse? ;-)

Leninha disse...

Querida
Não nos vemos muito, bota muito nisso, mas tenho um carinho especial. São muitas as lembranças que tenho de vc, a mais marcante é a de uma viagem ao sítio do Varella: Brasília, caminhões, businas e muita, muita risada!
Rosi meu bem, isso tudo é a sua cara.
Parabéns e sucesso!
Prometo passar por aqui para dar uma espiadinha.

Leninha disse...

Querida
Sei que não nos vemos muito, e bota muito nisso, mas te tenho um carinho especial. São muitas as lembranças suas, mas a mais marcante é a de uma viagem ao sítio do Varella: Brasília, caminhões, busina e muita, muita risada.
Rosi meu bem, isso tudo é a sua cara!
Parabéns e sucesso.
Leninha

JUNIOR MENEZES disse...

Gata, a senhora já sabe que eu amooo a senhora, estar com a senhora sempre é um RETT meu bem, muito sucesso nesse RETT e conte comigo sempre, principalmente neste BLOG RETT que tá um RETT.. Meus Deus, que RETT é esse?
To adorandoooooooooooo as matérias... vou dar dicas sobre assuntos tambem. Virei sócio do RETT já! Beijos no RETT !

Luar de Palavras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luar de Palavras disse...

É uma pena não poder rever o teu sorriso por aqui, parece vir da alma,trazendo um gostosa energia. Entretanto, de certa forma, ele está expresso através da maneira descontraída e inteligente que escreves. Sorte minha, revejo-a, mato as saudades e ainda fico bem informada sobre o que anda acontecendo em Sampa.

Grande beijo e abraço!
Por Luana Feitosa

Unknown disse...

Rosi, amor amei o blog......RÊ-TÊ-TÊ, tb faz parte do meu dia a dia esse RETTTTTTTTTTTTTT!!!
bjs

Unknown disse...

Ro,esse RETT e tudo! Toda sorte do mundo pra voce. Te mando bons fluidos daqui do outro lado do oceano. Que seu dia seja repleto de RETT!!
Claudia

Anônimo disse...

Amiga irmã, Parabéns pelo ótima iniciativa!!! Sucesso e muita energia sempre.
Beijocas
Monica Conrado

Anônimo disse...

Oi Rô!!
Desde sempre desejo SUCESSO!
Parabéns, Parabéns!
Estou amando cada parágrafo que é colocado.

bjim,