sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Cyndi Lauper no Brasil

O primeiro show de Cyndi Lauper no Brasil agradou ontem, dia 13, o público paulistano presente na casa de espetáculos Via Funchal, na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo.

Com roupa preta, cabelo louro e algumas mechas pink, além de um corte para lá de moderno, a artista norte-americana cantou cerca de 13 músicas, sendo 5 do seu novo álbum Bring Ya To The Brink, lançado em maio deste ano.

Ela abriu o show como no DVD Live in Paris de 1986, com a música Change Of Heart. Jovens e adultos acompanharam com mais entusiasmo esse e outros grandes hits dos anos 80 como She Bob, que fala masturbação feminina e Time after Time. Porém, não deixaram de cantar novidades como a Rockin’ chai”.

A norte-americana, aos 55 anos, provou que a sua voz continua intacta, que o seu corpo exibe vitalidade e o seu espírito é dono de um grande contentamento. Ela dançou, pulou, bateu o cabelão - ou como eu prefiro dizer: picuman -, fez “caras e bocas” e, principalmente, cantou muito. Em seu terceiro show no País, Cyndi ainda ganhou presentes de seus fãs, entre eles uma bandeira do Brasil.

Considerada uma das divas da música pop e vencedora do Grammy, de 1984, na categoria "melhor cantora revelação”, ela demonstrou simpatia ao tentar falar, em português, por diversas vezes com o intuito de manter uma conversa com o público.

Vez ou outra tinha em suas mãos um livro contendo expressões traduzidas do inglês para o português. A carismática artista ensaiou algumas expressões em português, por oito vezes durante o show. Esses momentos foram bastante divertidos, pois só na quinta tentativa é que saiu um desajeitado “como vai?” E na última, a melhor delas, um carinhoso “eu te amo”, que levou seus admiradores ao delírio.

E, claro, chegando perto do fim, ela presenteou a platéia com o grande sucesso Girls Just Want To Have Fun, hino da geração MTV da época, seguido por All Through The Night e True Colors.

De acordo com a equipe de segurança do local, cerca de seis mil pessoas, distribuídas entre a pista e o piso superior da casa, ovacionaram Cyndi, durante o tempo exato de 1 hora e 15 minutos. Com início previsto para as 21h30, o evento começou depois de imperceptíveis 15 minutos e acabou deixando saudades.

No “bis”, a cantora surgiu sozinha, somente com sua lap guitar, apoiada em um suporte, e cantou uma versão acústica de True Colors. Antes do término, ela deixou suas duas últimas mensagens, desta vez em inglês (tradução livre): “as pessoas têm poder” e “nunca desista de sua casa”.

A atmosfera exalava muita alegria e diversão, entre pessoas de todas as idades e diversidade, no que concerne à orientação sexual. Ou seja, todas as tribos em perfeita harmonia. Apenas querendo se divertir!

Mas, o RÊ-TÊ-TÊ não pára por aí! Hoje haverá mais uma apresentação da norte-americana na Via Funchal e, amanhã, em Belo Horizonte. Depois, ela seguirá para os palcos de Curitiba e Porto Alegre, nos dias 17 e 19, respectivamente.

A turnê, batizada de Bring Ya To The Brink World Tour 2008, (algo como Trazer para você uma turnê ao redor do mundo) começou no Japão em 23 de setembro e será encerrada em Caracas, no próximo dia 29.

Um comentário:

Unknown disse...

ROse meu amor! Adorei! Continue escrevendo, que sei que adora e vc faz bem.
Mais informacoes: Cindy Lauper esteve aqui na Australia a 3 semanas atras, participando do Australian Idol, onde os competidores tiveram que escolher uma de sua smusicas e se apresentar perante os jurados Kyle, Marcia and Dickko, acompanhados pela mesma, Cindy Lauper.
Meu amor, escreva muito! Virei sempre visitar e dar umas risadas. Assim mato um pouco a saudade. TE AMO!
Ale