quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

RÊ-TÊ-TÊ informa:

... Se você quer ouvir hoje música popular brasileira de qualidade, de forma descontraída e ao lado de pessoas para lá de especiais, não perca a apresentação do grupo musical “A Força”.

Formada pelos artistas Nilton Ni, Anna Paula Par e Caio, a “A Força” apresenta-se em bares e eventos da capital há cerca de 6 anos e, desde então, tem proporcionado ao público momentos ímpares de admiração, cultura e entretenimento. Portanto, não perca!

Onde?
Fun Bar, sobre o Boca Club
Rua Augusta, 902
Tel.: 11-3459.7010
Hoje, às 21h



Outra dica, que começa hoje e vai até o dia 14, é o Festival Fábricas de Cultura, em que jovens da periferia apresentam-se em programação inédita.

O evento reúne um conjunto de nove diferentes modalidades artísticas, envolvendo dança (coordenação Inês Bogéa), teatro (coordenação Marcio Aurélio), música (coordenação Ari Colares) e circo.

As montagens são inspiradas na obra Petrouchka e o resultado foi alcançado após um ano de vivências artístico-culturais e ensaios, com cerca de mil jovens, moradores dos bairros de Capão Redondo, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Jaçanã, Jardim São Luís, Luz, Sapopemba, Vila Curuçá e Vila Nova Cachoeirinha.

Petrouchka

Em uma feira popular de São Petersburgo repleta de danças e de apresentações de artistas de rua, surge um misterioso Mago com suas três marionetes: Petrouchka, Mouro e Bailarina. Com toques de sua flauta, ele dá vida aos bonecos, que aprendem a se relacionar e a amar. O triângulo amoroso que se desenrola leva ao conflito entre o Mouro e Petrouchka que, em meio aos espantados espectadores, disputarão o amor da Bailarina em pleno carnaval.

Com música de Igor Stravinsky e coreografia de Michel Fokine, Petrouchka estreou em 13 de junho de 1911, no Théâtre du Châtelet, em Paris, com o lendário Nijinsky no papel do introvertido boneco.

Onde?
Teatro Sérgio Cardoso
Quinta, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Tel.: 11-3288.0136
Acessibilidade para pessoas com deficiências
Grátis
Indicação Etária: Livre
Retirada de senhas na bilheteria, uma hora antes do espetáculo.
Estações do Metrô próximas: São Joaquim e Brigadeiro

Parque do Ibirapuera - espaço atrás do Auditório
Domingo, dia 7, às 11h; única apresentação
Espetáculo “Pedrinho Capão Redondo”
Grátis
Informação no Teatro Sérgio Cardoso

Nenhum comentário: