Imagino que em breve seja necessário uma política que controle, efetivamente, o número de anúncios exibidos a cada página visualizada na Internet.
A rede de computadores está a cada dia mais contaminada por anúncios para públicos de diversos segmentos, sem a preocupação em atingir o potencial consumidor.
Talvez, os profissionais de marketing não estejam percebendo que quanto mais propaganda “pulando” nas páginas, menos tempo o internauta terá para realizar o que pretende, ao ligar o seu computador. Conseqüentemente, ele irá se habituar a deletar essas propagandas o mais rápido possível, sem prestar atenção na mensagem.
O "zapping", ação surgida a partir da invenção do controle remoto e do número infinito de publicidade desinteressante, sem criatividade e não segmentada, comercializada na TV dos anos 80, parece estar prestes a se repetir como hábito durante a navegação pela Internet.
Esse comportamento tende a comprovar uma das 16 previsões da nostradamus do marketing, a norte-americana Faith Popcorn.
Em seu livro “O Relatório Popcorn”, a nona tendência, intitulada 99 vidas, ela aponta a necessidade de otimização do tempo pelo ser humano, em função de tantos compromissos que passou a assumir e da excessiva carga horária de trabalho.
Fatores como a facilidade e a rapidez de serviços, de informações, da praticidade oferecida por eletrodomésticos, eletrônicos e outros RÊ-TÊ-TÊs, trouxeram para o homem moderno o desejo de “esticar” o seu tempo, já que a máquina pode assumir algumas de suas atribuições.
Dentro deste ponto de vista, a propaganda na Internet está caminhando na contra mão. Sem inovar e em grande quantidade, a maioria dos anúncios passa a ser um incômodo na vida do “navegador” que deseja acesso rápido e agilidade.
Quem sabe um investimento significativo em pesquisas e ações de marketing integrado para não afugentar o consumidor por conta dessa bombardeio de publicidade?
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amor, to passando aqui sempre viu? Não é sempre que dá tempo de deixar um recadinho, mas to acompanhando dia a dia o seu BLOG aqui, adorei este POST sobre as propagandas na Internet e assino em baixo. Adorei o novo Layout do BLOG, parabens! amo a senhora e desejo cada dia mais e mais visitas nesse BLOG. Super beijo.
-INTERESSANTISSIMO-
Quero ouvir mais :)
Se com café ou suco, tanto faz ! rsrs
Postar um comentário